Bolinhas de natal personalizadas com isopor e lantejoulas

 Passo a passo de lindas bolinhas artesanais para árvore de natal.

A uns três anos resolvi fazer eu mesma alguns enfeites para minha árvore de natal. Ela tem 2,10 m de altura, então imaginem a quantidade de enfeites que ela precisa!! rsrs... Então tive a idéia de fazer estas bolinhas de natal, usando bolinhas de isopor e lantejoulas. Gostei muito do resultado final, elas ficam lindas na árvore, e refletem as luzes do pisca-pisca, o que dá um efeito bem legal, lembrando aquelas bolinhas antigas que eram feitas de vidro e hoje em dia são muito difíceis de serem encontradas!! Como minha árvore é grande, e tenho bastante bolinhas pequenas, fiz estas grandes. Mas quem quiser pode fazer com bolinhas de isopor pequenas, ou até mesmo "encapar" as bolinhas "normais" usando as lantejoulas. Espero que vocês gostem e façam lindas bolinhas também!!

Bolinhas de natal personalizadas com isopor e lantejoulas
          Materiais: 
Bolinhas de isopor
Cola branca
Agulha de costura
Agulha de crochê
Fitinhas
Lantejoulas

Passo a passo de como personalizar bolinhas para a árvore de natal

Passo 1: Com a agulha de crochê faça um furinho de mais o menos 1cm de profundidade na bolinha de isopor.
Passo 2: Corte a fitinha com mais o menos 15 cm (dependendo do tamanho das bolinhas e da sua árvore) e de um nó nas pontas, formando um laço.
Passo 3: Encha o buraquinho de cola branca e com a ajuda da agulha de crochê coloque a fitinha com o nó para dentro da bolinha, e empurre bem para que o lacinho fique bem firme na bolinha.
Bolinhas de natal personalizadas com isopor e lantejoulas
 Passo 4: Passe uma fina camada de cola branca em volta do lacinho e comece a colar as lantejoulas com a ajuda da agulha de costura, sobrepondo para que elas fiquem em fileiras certinhas. Espere alguns minutos para a cola secar entre as camadas de lantejoulas.
Passo 5: Depois que fizer metade da bolinha, espere a cola secar bem. Recomendo um intervalo de 2 horas para que quando a bolinha for virada para aplicação na outra parte, as lantejoulas não se soltem em contato com as mãos. Eu coloco as bolinhas para secarem no varal, penduradas por um pregador, para que elas não tenham cotato com outros objetos nem entre si.
Dicas: 
Vocês podem usar lantejoulas maiores, que dão menos trabalho na hora de colar, e no lugar das fitinhas uma linha mais grossa. Como na foto abaixo.
 Bolinhas de natal personalizadas com isopor e lantejoulas

Se preferir veja este passo a passo em vídeo



Espero que tenham gostado do meu primeiro passo a passo!!

4 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiii...esse site está o máximoooooooooooooooooo!!! bjus a todos e Deus os abencoe por essa brilhante ideia!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia das bolinhas de isopor, vou tentar para fazer para minha arvore, o site é muito legal.

    bjs

    Katia

    ResponderExcluir
  3. Xiiii,fiz um monte de bolinha ,mas sem a colar.Só o alfinete segurando a bolinha.Será que vão cair tudo???Marlene

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Que tal nos deixar um comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as novidades por e-mail:

Delivered by FeedBurner