Como imprimir imagens para decoupage

Aprenda a imprimir imagens para utilizá-las em artesanatos em decoupage.
Como imprimir imagens para decoupage
Artesanatos em decoupage ou decoupagem podem ser feitos com guardanapos, jornais, revistas e imagens ou fotos compradas ou imprimidas em lugares especializados ou em casa mesmo, na impressora doméstica ou nas mais modernas como as a laser que tem a qualidade de impressão superior .
Os papéis podem ser desde papel sulfite comum, a papéis próprios para esse tipo de impressão, como o papel couchê, que já vem com brilho. Esse papel é muito utilizado em folhetos de mercados, malas-diretas, cartazes e revistas que exigem qualidade de imagem e brilho. As gramaturas mais utilizadas são: Couchê brilhante e couchê fosco: 90/100g, 120g, 150g, 180g e 250g. Lembresse quanto maior a gramatura do papel, mais encorpado ele será! E na decoupage a idéia é o papel incorporar com a superfície, seja ela, madeira, mdf, louças, capas de cadernos e agendas, etc... Por isso quanto mais fina a imagem mais bonito seu trabalho ficará.


Impressão comum
Para a impressão comum, imprima as imagens desejadas e espere no minimo 12 horas para que elas sequem bem. Passe uma demão de gomalaca incolor nas imagens e espere secar. Quando estiver completamente secas passe no lado contrário. Feito isso suas imagens estarão prontas para serem utilizadas.
Dicas: Sempre espere a imagem secar bem para não manchar quando for passada a gomalaca incolor.
Deixe a imagem secar pendurada em um local onde ela não encoste em nada, pois a gomalaca cola.


Impressão a laser
Imprima as imagens com o papel que desejar (recomendo o couchê).
Passe uma demão de goma laca incolor na parte de trás das iamgens. Deixe secar por pelo menos uma hora (pendure no varal pela ponta para não colar).
Na parte da frente das imagens, passe uma demão de goma laca incolor, COM MUITO CUIDADO, para não borrar, passe o pincel em um único sentido, e uma única vez sobre as imagens. Deixe secar por pelo menos uma hora. Recorte as imagens e cole onde desejar.
Dicas: Para colá-las use cola branca.
Entre uma demão e outra, limpe bem o pincel com álcool e deixe secar para uma nova utilização.
Depois de colar na superfície desejada, use um pincel com as cerdas bem macias e passe uma mão generosa da Laca acrílica. A laca seca rápido, então procure não passar duas vezes no mesmo lugar que ficará colando. Se quiser passe uma segunda demão.


 Imprimir guardanapos
 Para imprimir as imagens em guardanapos devem ser tomados alguns cuidados, como a qualidade e regulagem da impressora para a espessura do papel. Para isso coloque uma quantidade razoável de guardanapos na impressora, para que ela tenha firmeza na hora de puxá-los para impressão.
Para não dar problemas ao rodar na impressora, tome o cuidado de passá-los à ferro, desfazendo as marcas das dobras. Depois de imprimidos é só deixar secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Que tal nos deixar um comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as novidades por e-mail:

Delivered by FeedBurner