Como decorar tecido com pintura

Decoração de tecidos passo a passo

Pintura em tecido passo a passo
decoração de tecido passo a passo

Aprenda a pintar tecidos

Quem faz trabalhos com patchwork ou costura, sempre está á procura de novos tecidos.
Achei uma dica bem legal no site Miss Make. Um passo a passo de como decorar tecidos com técnicas de pintura. Além de ficarem lindos e originais os tecidos decorados por você pode ser uma grande economia. Compre tecidos sem estampas que geralmente são mais baratos, ou aproveite para reciclar aqueles tecidos guardados.
No site o passo a passo foi feito com um kit da Martha Stewart, mas que pode ser facilmente adaptado com os materiais que você tem em casa. Por exemplo, quem não tem os moldes com os desenhos que quer pintar, pode imprimir as imagens em um papel com uma gramatura maior para que ele não rasgue ou desmanche com a umidade das tintas. Depois use um estilete ou tesoura para recortar as figuras. Uma boa dica é quem tem maquina de corte, como a Silhouette ou a Cricut, com elas é possível obter formas perfeitas com o corte, e cortar os moldes em outros tipos de materiais como o feltro e tecidos ou em folhas de plásticos mais resistentes, assim depois de usar os moldes, você pode lavá-los para utiliza-los novamente.

Materiais
-Espoja
-Moldes
-Tecidos
-Tinta para tecidos
-Pincel

Para a pintura feita com espoja, molhe a esponja na tinta e de pequenas batidinhas sobre o molde no tecido.  E para pintura com pincel, molhe o pincel na tinta e aplique no molde pintando cada detalhe do desenho. Na verdade não há grande diferença entre cada técnica, fica mesmo a preferência de cada um.

 Prenda o molde no tecido com durex ou alfinete, para que ele não se mova e manche o tecido.
 Coloque um pouco de tinta em um pires ou potinho e se a tinta engrossar pingue algumas gotinhas de água e misture bem para que a tinta fique mais líquida.
Quando terminar de pintar cada figura, retire o molde com cuidado para não borrar os lados do desenho pintado, e limpe bem o molde em cada aplicação para não sujar o tecido.




Deixe a tinta dos desenhos secar bem, assim você poderá fazer um tecido decorado com vários desenhos diferentes e fazer alguns deles um por cima do outro, como na foto abaixo.

O passo a passo foi criado pelo site Miss Make.


2 comentários:

Obrigada pela visita! Que tal nos deixar um comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as novidades por e-mail:

Delivered by FeedBurner