Como fazer flores usando aipo


Olha que ideia criativa eu achei para mostrar a vocês. Como fazer flores usando aipo. Isso mesmo, aipo o alimento! Mas que fique claro que não se trata de uma flor física, mas sim uma técnica de pintura que irá lhe ajudar a estampar tecidos, quadros, decoração de paredes e outras ideias criativas. Pode parecer meio estranho quando ouvimos falar em fazer flores usando aipo, eu pelo menos achei muito diferente quando me falaram, mas depois de ver a flor pronta, eu amei o resultado! A flor é realmente muito simples de ser feita e fica perfeita, muito parecida com uma rosa.
Achei uma ótima ideia para quem vai fazer algum convite e esta sem ideias. A flor aplicada nos convites e envelopes vai dar um charme todo especial.

Veja a lista de materiais
-1 pé de aipo
-Tinta (Escolha a tinta conforme a superfície em que as flores serão aplicadas)
-Papel
-Pires ou recipiente para colocar a tinta

Passo a passo
Lave o pé de aipo e seque. Corte a mais o menos 5 cm da sua base, retirando todos os talos. (Aproveite e use os talos normalmente em qualquer receita culinária) Tenha o cuidado de deixar a base do aipo bem unida para não desmanchar. Se preferir junte a base e passe durex para que o aipo fique mais firme.

Coloque a tinta escolhida em um pires ou recipiente e pressione o aipo sobre a tinta. Depois estampe o aipo sobre a superfície escolhida como um carimbo. 

Cada vez que for estampar outra flor, pressione o aipo novamente sobre a tinta.
Espere a tinta secar e se desejar marque os contornos da rosa com canetinha ou com tinta mesmo, usando um pincel para dar maior forma a flor. Como na foto abaixo.

Escolha outras cores e outros tamanhos de aipo para fazer muitas flores com esta divertida e diferente técnica  de estampar rosas! O passo a passo é uma crianção do blog Maureen cracknell hand made.

2 comentários:

Obrigada pela visita! Que tal nos deixar um comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as novidades por e-mail:

Delivered by FeedBurner