Como fazer uma tigela com barbante

Tigela feita com barbante passo a passo


Hoje mostrarei para vocês como fazer uma tigela de barbante que foi criada pelo site Pinterest project. Tenho certeza que vocês iram gostar muito, porque este é um artesanato muito simples, barato e criativo.
Sendo assim uma ótima opção de artesanato para vender. Como ele é realmente muito simples de ser feito, em poucos minutos você poderá criar muitas tigelas com cores e formatos diferentes.
Aproveite a técnica e faça também porta-trecos ou porta-canetas usando um copo como molde.
Depois de pronta e tigela pode ser usada na decoração da cozinha como cesta de frutas ou na da sala como enfeite para mesa de centro.

Materiais
-Barbante
-Cola quente
-Tigela ou outro objeto para usar como molde
-Tesoura

Passo a passo
Comece a colar o barbante pela base da tigela. O importante é não colar o barbante na tigela, mas sim nele mesmo, pelos lados. Assim quando a tigela que esta servindo como molde for retirad0 o barbante não ficará colocado nela e sairá facilmente.
Continue colando o barbante formando um espiral por toda a volta da tigela.
Quando chegar a parte de cima da tigela, corte o final do barbante e retire com cuidado a tigela que ficou por dentro. Para sua tigela ficar mais resistente, passe algumas mãos de verniz na peça. E se desejar também é possível adicionar cor, pintando a tigela.
Espero que gostem da ideia! Poderão aplicá-la com todo tamanho e formato de tigela. O básico do passo a passo será igual em todos os casos, basta ter um pouquinho de criatividade.

passo a passo tigela feita com barbantes
Passo a passo criado pelo site Pinterest project

Um comentário:

  1. Amei a dica, simples e prática, obrigada por compartilhar, abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Que tal nos deixar um comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as novidades por e-mail:

Delivered by FeedBurner